Futebol: Campeonato Nacional de Seniores entra na reta final

ouvir notícia

.

A segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), em futebol, começa este domingo, com o Louletano, única equipa algarvia que disputa a subida, a jogar em Lisboa com o Casa Pia.

A formação de Loulé terá o seu primeiro jogo em casa na semana seguinte, quando receber o Caldas. A última jornada desta competição está marcada para o dia 17 de maio.

Esta fase de subida junta os dois primeiros classificados de cada uma das séries da primeira fase, que estão agora repartidos por duas zonas (Norte e Sul). O Louletano terá ainda como adversários Operário, Nogueirense, 1.º de Dezembro, Benfica de Castelo Branco e Mafra.

- Publicidade -

O primeiro classificado de cada zona sobe diretamente à Segunda Liga. Os dois segundos disputam a terceira vaga, numa eliminatória a duas mãos.

O Lusitano de VRSA, o Ferreiras e o Quarteirense vão disputar a fase de manutenção, que também começa este domingo, com as restantes cinco equipas que integraram a Série H na primeira fase e que também não se qualificaram para a fase de subida (Angrense, Praiense, Moura, Aljustrelense e Atlético de Reguengos).

Estas oito equipas vão entrar em ação com metade dos pontos conquistados na primeira fase (números arredondados por cima). Os cinco primeiros classificados garantem a manutenção, o sexto classificado fará um “play-off” com o sexto de outra série para decidir quem permanece, enquanto os dois últimos descem automaticamente aos distritais.

As três equipas algarvia jogam em casa este domingo com Atlético de Reguengos (Lusitano), Moura (Quarteirense) e Aljustrelense (Ferreiras). A última jornada está agendada para 24 de maio.

Domingos Viegas

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.