Gala Equestre Algarve com shows de equitação até setembro

As cinco sessões da Gala Equestre Algarve são de entrada livre

ouvir notícia

A primeira edição da Gala Equestre Algarve – Albufeira 2023 vai decorrer na Marina de Albufeira de 27 de julho a 21 de setembro, totalizando cinco espetáculo que visam, para além da fruição da elegância da relação entre os humanos e os animais, homenagear o Cavalo Lusitano. O primeiro momento equestre acontece já na próxima quinta-feira, 27 de julho, às 21h30, com entrada gratuita, indicou a autarquia.

Dizem os especialistas em arte equestre que o cavalo lusitano é o mais antigo cavalo de sela do mundo. Autenticamente português, o cavalo lusitano estabelece relação com o ser humano aproximadamente há cerca de cinco mil anos, sendo os seus ancestrais comuns aos da raça Sorraia e Árabe.

Albufeira pretende homenagear este “parceiro” dos portugueses, bem como “enaltecer a relação que se estabelece, de modo elegante e artístico, entre o ser humano e o animal”, pode ler-se em comunicado. Para o efeito, o município vai levar a cabo, na Marina de Albufeira, a primeira edição da Gala Equestre Algarve 2023. A iniciativa compreende cinco espetáculos equestres e arranca na próxima quinta-feira, dia 27 de julho, às 21h30. As atuações seguintes estão agendadas para os dias 10 e 24 de agosto e 7 e 21 de setembro.

- Publicidade -

Em cada um dos cinco espetáculos haverá a apresentação de exercícios de equitação clássica, coreografias executadas por cavaleiros e cavalos de alta escola exclusivamente do Algarve, acompanhados por música. Os cavaleiros utilizam traje de gala e selas à portuguesa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.