Galderisi: “Quero que os jogadores sintam o clube”

ouvir notícia

Giuseppe Galderisi foi apresentado esta terça-feira, numa conferência de imprensa que decorreu no Estádio José Arcanjo

Giuseppe Galderisi foi apresentado esta terça-feira como o novo treinador do Olhanense. O técnico italiano, de 50 anos, mostrou ser um conhecedor e um admirador do futebol português.

O ex-internacional italiano, que se destacou como jogador na Juventus, Milan e Lazio, bem como ao serviço da selecção italiana, acumula uma experiência de 15 anos como treinador, sempre nos escalões secundários de Itália. Nos últimos anos orientou equipas como a Cremonese, Avellino, Foggia, Pescara e Salernitana, entre outras, e agora abraçou pela primeira vez uma experiência fora de Itália.

“Já vivi várias situações como esta, ao assumir o comando técnico de equipas que ocupavam os últimos lugares da tabela classificativa, com cerca de metade do campeonato decorrido e o resultado que obtive foi positivo. Espero confirmar isso também aqui no Olhanense”, afirmou.

- Publicidade -

“Apesar de ter jogado em grandes equipas, como o Milan ou a Juventus [onde conquistou dois campeonatos], fui campeão em Itália ao serviço do Hellas Verona e sei como é vencer nos clubes pequenos. É essa a filosofia que vou tentar passar para o plantel do Olhanense que também faz parte do lote de clubes mais modestos em Portugal e que quer vencer frente aos grandes do futebol português”, disse o ex-internacional italiano, ao mesmo tempo que mostrou ser um conhecedor do futebol nacional.

“Sou um admirador do futebol que se pratica em Portugal há vários anos. Enquanto jogador já defrontei o FC Porto e como sou um apaixonado pelo futebol acompanho sempre aquilo que se passa em Portugal. Sei do bom trabalho que têm feito o Jorge Jesus, Marco Silva, Paulo Fonseca ou o Leonardo Jardim, que este ano está a fazer uma boa campanha ao serviço do Sporting”, salientou.

Após ter orientado o primeiro treino do plantel ‘rubro-negro’, Galderisi estabeleceu os seus objectivos imediatos: “Gostei muito do comportamento dos jogadores. O meu primeiro objetivo é entrar na mente e no coração dos jogadores, quero que os jogadores sintam o clube. O presidente contratou-me porque estou habituado a pegar em equipas pequenas e transformá-las em equipas com garra, vontade, sempre com objectivo de vencer e é isso que pretendo fazer”, destacou o treinador.

Isidoro Sousa e Igor Campedelli apadrinharam a apresentação do novo treinador. O responsável pela SAD do Olhanense explicou os motivos da escolha do novo treinador: “É um treinador à imagem do povo da cidade de Olhão, humilde, com muita garra e trabalhador, acredito que nos vai levar ao nosso objectivo que foi estabelecido desde o início da época e que passa pela manutenção.”

A restante equipa técnica é composta pelos treinadores adjuntos Daniele Cavalletto e Simone Groppi, o preparador físico Vincenzo Milazzo e o treinador de guarda-redes Andrea Spinelli. O treinador Giuseppe Galderisi faz-se acompanhar do tradutor português Fabiano Flora.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.