Galeria GAMA RAMA recebe exposição do artista britânico Tom Leamon

A exposição tem entrada livre

ouvir notícia

A exposição “The Walter Winkalot Club”, de Tom Leamon, inaugura no dia 31 de agosto, às 17h00, e pode ser vista na Galeria GAMA RAMA, em Faro, até 21 de outubro.

Nesta mostra, o multifacetado artista britânico, radicado no Algarve há vários anos, dá-nos a conhecer obras de natureza diversa, explorando novas fronteiras na criação.

Centrando-se na ligação entre os estúdios de Leamon, no local e fora deles, e no espaço de exposição com curadoria, esta “investigação em curso” reúne pintura, ilustração, escultura, mobiliário e artesanato, pretendendo ser “um teste decisivo para uma série de experiências de colaboração num processo criativo contínuo”, refere o artista.

- Publicidade -

Em cada peça há histórias a serem contadas, mensagens ocultas e fraturadas que apelam “a uma imersão total”. Explorando o simbolismo, numa série de técnicas de criação de marcas, as obras de Tom desafiam-nos tanto ao nível sentimental quanto espiritual, despertando o observador para os problemas que se colocam ao nosso planeta e à nossa existência.

As suas criações constituem-se, assim, como “experiências de libertação, verdadeiras expressões de liberdade perante um mundo opressivo e espartilhado, com particular ênfase na psique humana e no fascínio pelo ciclo de nascimento, vida, crescimento e morte”, detalha.

Com várias exposições individuais em Portugal e no Reino Unido, Leamon expôs ainda em Miami e esteve envolvido em várias exposições coletivas em Londres, Lisboa, Berlim e Paris. Expôs na ArtRio, Rio de Janeiro, na Untitled Art Fair Miami e na Frieze Viewing Room New York.

Patente até 21 de outubro de 2023 na galeria Gama Rama (Rua do Prior no 13 – Faro), a exposição tem entrada livre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.