Gibraltar empata com Eslováquia no Estádio Algarve

ouvir notícia

.

A seleção de Gibraltar empatou a zero com a Eslováquia em jogo amigável disputado esta terça-feira no Estádio Algarve.

Cerca de 500 adeptos deslocaram-se desde aquele território britânico para assistir a este jogo histórico, já que representou para Gibraltar o seu primeiro confronto oficial, como membro da UEFA.

A seleção de Gibraltar vai fazer, no Estádio Algarve, a qualificação para o Europeu de 2016, depois de aquele território ter sido reconhecido pela UEFA, no passado mês de maio, como o seu 54.º membro.

- Publicidade -

Recentemente, a Federação de Gibraltar chegou a acordo com as câmaras municipais de Faro e de Loulé e com a Federação Portuguesa de Futebol para que o Estádio Algarve seja a sua casa até 2016, altura em que estarão concluídas as obras no Estádio Victoria, o único existente naquele território e que ainda não possui as condições exigidas pela UEFA.

Entretanto, a seleção de Gibraltar e os seus adeptos terão que percorrer cerca de 400 quilómetros cada vez que efetuarem um jogo como visitados, já que o governo espanhol proibiu a realização de jogos daquela seleção em Espanha.

O sorteio da fase de qualificação para o Euro 2016 realiza-se no próximo mês de fevereiro. A UEFA já garantiu que serão tomadas todas as medidas para que Espanha e Gibraltar não fiquem no mesmo grupo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.