“Golfinhos” de Albufeira regressam aos relvados

ouvir notícia

Crianças com idades compreendidas entre os cinco e os oito anos, entram em campo já no próximo domingo, dia 24, para a primeira jornada do Campeonato dos Golfinhos, no Estádio João Campos, em Paderne, às 15h.

Os pequenos atletas integram as escolas de futebol do concelho e percorrem os vários relvados em seis jornadas. Trata-se de um projeto pioneiro, nascido em Albufeira, de grande sucesso, envolvendo cerca de 200 atletas infantis, treinadores e agentes desportivos do concelho. Esta 16.ª Edição do Campeonato de Futebol – Golfinhos 2024 traz até aos estádios do município quatro equipas, nomeadamente, o Padernense Clube, o FC Ferreiras, o Imortal DC e o Guia FC.

O município de Albufeira promete momentos de grande desportivismo e diversão.

- Publicidade -

A 14 de abril, a competição prossegue no Campo Sintético da Nora, nas Ferreiras, com a 2.ª etapa. No dia 25 de abril, os “mini” craques disputam a 3.ª jornada no Estádio Municipal de Albufeira e, a 5 de maio, a 4.ª jornada desenrola-se no Sintético Municipal de Albufeira. A 19 de maio, a competição continua no Campo Sintético da Guia FC a acolher a penúltima jornada. Por fim, a grande final está marcada para o dia 2 de junho, no Campo Sintético dos Montes Elóis, em Paderne, onde todos serão consagrados vencedores. 

Desde o ano de 2007 que o evento proporciona aos jovens atletas do concelho “a oportunidade de participarem numa competição saudável, onde o principal objetivo é fomentar o convívio e a diversão”, como reafirma o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo. 

Cristiano Cabrita, responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, salienta por seu turno que “o Campeonato do Golfinhos é sempre um momento alto de satisfação, não só para os mais pequenos, mas também para os pais e encarregados de educação que vivem intensamente o sonho das suas crianças”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.