Governo aperta o cerco aos pequenos produtores agrícolas

ouvir notícia

.

Até quem vende nos mercados o excedente daquilo que produziu para consumo está obrigado a coletar-se nas Finanças e a passar fatura. Nem que seja por um molho de salsa que custa 30 cêntimos. As novas regras estão a afetar, principalmente, idosos com reformas baixas, que continuam a cultivar as suas pequenas hortas e que levam alguns dos seus produtos ao mercado para tentar compensar as despesas.

Os pequenos produtores agrícolas estão desesperados com as medidas implementadas pelo Governo e garantem que a situação vai acabar com os poucos que ainda restam. Em Lagos, vários pequenos produtores estão a juntar-se para criar um movimento que consiga forçar o Governo a recuar…

…(reportagem completa na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas desde quinta-feira)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

5 COMENTÁRIOS

  1. Entretanto chega a público que o presidente do Benfica devia 17.000.000 € ao BPN, e q o estado assumiu esta dívida!!! Pois o senhor é mais importante que os pequenos agricultores q vendem alguns alimentos (na maioria biológicos) para poderem sobreviver e contornar a crise!!! Muito bem!!! :S

  2. SE OS PENSIONADOS GANHASEM O SUFICIENTE NAO PRECISAVAM CONTINUAREM A TRABALHAR ATE MORRER.ESTE PEQUENOS PESCATOS NAO JUSTIFICAM ESTA EXPECULAÇAO DA PARTE DO GOVERNO ATE MIGALHAS JA QUER O GOVERN. A QUE CONTINUAR OS IDOSOS ESTAO A DAR LIÇAO DE VIDA A TODOS NOS;;;; BENVINDOS OS TRABALHADORES Bem HAJA por ISSO.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.