Governo nega atrasos no reembolso do IRS

ouvir notícia

.

O Governo diz que já pagou reembolsos de IRS a mais de 1,5 milhões de famílias e promete 200 mil pagamentos entre hoje e sexta-feira

.

O Ministério das Finanças garantiu hoje que não há “qualquer tipo de atraso no pagamento dos reembolsos” do IRS e promete que esta semana serão feitos pagamentos a mais 200 mil famílias.

- Publicidade -

Num comunicado hoje enviado às redações, o Governo assegura que “de acordo com as informações disponibilizadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira [AT], todos os reembolsos de IRS estão a ser realizados com toda a normalidade, estando a ser processados e pagos logo após a liquidação das declarações de rendimentos e respetiva validação pela própria AT”.

O jornal “Público” noticiou hoje que os reembolsos do IRS relativos à segunda fase (relativamente a quem tem outros rendimentos para lá do trabalho por conta de outrem) já estão processados mas ainda aguardam autorização de pagamento.

Mais de €1100 milhões em reembolsos

No comunicado de hoje das Finanças lê-se que a AT já pagou reembolsos “a mais de 1,5 milhões de famílias no valor global superior a 1.100 milhões de euros”.

O comunicado acrescenta que, “até ao final desta semana”, os reembolsos de IRS vão chegar a “1,7 milhões de famílias, no valor global superior a 1.300 milhões de euros” – ou seja, mais 200.000 reembolsos serão pagos entre hoje e sexta-feira.

O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares disse, na semana passada, que o aumento da receita do IRS em 2012 se deve em parte à retenção de reembolsos.

O secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, respondeu ainda não ter dados suficientes para comentar, preferindo aguardar pelos dados definitivos da liquidação do IRS.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.