Grécia. Schäuble não acredita em acordo na próxima semana

ouvir notícia

Wolfgang Schaüble

O mais alto responsável pelas Finanças alemãs, Wolfgang Schäuble, disse esta quarta-feira não estar confiante de que seja possível chegar a um acordo para o financiamento da Grécia até à próxima reunião do Eurogrupo, a 24 de abril em Riga, na Letónia.

“Ninguém espera que haja uma solução” a curto prazo, declarou o ministro num encontro do ‘think-tank’ Conselho para as Relações Internacionais. “Ninguém faz ideia de como podemos chegar a acordo acerca de um programa ambicioso”, disse o membro do Governo alemão, uma semana depois do seu homólogo grego, Yanis Varoufakis, ter dito que estava “confiante” de que seria encontrada uma solução até à reunião.

Schäuble, que acrescentou que este Governo grego “destruiu completamente” todas as melhorias económicas que tinham sido conseguidas no país”, torna-se assim o primeiro representante europeu a expressar abertamente pessimismo face à possibilidade de um acordo até ao Eurogrupo.

- Publicidade -

As declarações do ministro foram feitas em Nova Iorque, um dia antes do esperado encontro entre Varoufakis e o Presidente norte-americano Barack Obama.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.