Guadiana Academy está a capacitar empresários do sotavento

Esta atividade tem como objetivo “capacitar e qualificar com o intuito de melhoria, especialização e diversificação da oferta”

ouvir notícia

A iniciativa Guadiana Academy está a promover capacitação e visitas para a importação de boas práticas nos empresários dos territórios do Baixo Guadiana, através do projeto Choose Guadiana, anunciou a associação Odiana.

Esta atividade tem como objetivo “capacitar e qualificar com o intuito de melhoria, especialização e diversificação da oferta”, além de “conhecer e importar boas práticas, com a devida adequação ao território do Baixo Guadiana algarvio”, segundo o comunicado.

Na área da qualificação e da economia azul, foi desenvolvido um conjunto de capacitações online nas áreas de liderança, marketing digital, tecnologias, animação turística e atendimento.

- Publicidade -

Já na área do benchmarking e benchlearning, foram feitas várias visitas in situ em novembro a casos de sucesso nacionais “que acarretam mais-valias à economia local e na competitividade dos produtos e empresas”.

Com foco nos produtos de sal e flor de sal, foi feita uma visita à Expoalimenta, em Matosinhos e a Cádiz, em Espanha, com o objetivo de “conhecer as metodologias e explorar parcerias em termos da salinicultura”.

Na área do desenvolvimento náutico em barragens foi visitado o Alqueva “numa ótica de agregação de ofertas, desde os desportos náuticos, pesca desportiva, serviços turísticos e estruturas adjacentes.

Relativamente à componente náutico desportiva, foi visitado o Centro de Alto Rendimento do Pocinho em Vila Nova de Foz Côa..

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.