História do Turismo do Algarve está a ser recordada na internet

ouvir notícia

As “Memórias do Turismo do Algarve” estão a ser recordadas todos os dias, desde o início de setembro, no blogue da entidade (blog.turismodoalgarve.pt). Trata-se de uma nova iniciativa para promover a tradição turística da região e que decorrerá em linha até ao final do ano.

Quem é que ainda se lembra da campanha publicitária que na década de 70 do século XX utilizava o slogan “Há sempre um Portugal desconhecido… que espera por si”? Não é preciso puxar muito pela memória, porque o blogue do Turismo do Algarve está a recuperar material que ajudou a construir a imagem do Algarve e de Portugal como destino turístico.

Um cartoon do ilustrador Marçal de Sousa Lopes, um guia Shell editado em 1944 e dedicado ao Algarve ou um guia turístico de 1951, da autoria de Manuel do Nascimento, que descreve as belezas desta região “ardente e sonhadora”, são alguns dos documentos resgatados do acervo do Centro de Documentação e Informação do Turismo do Algarve e já publicados no blogue.

- Publicidade -

Mas esta iniciativa, que surge associada às comemorações do Centenário do Turismo em Portugal 1911-2011, está também aberta à participação do público. As histórias pessoais relacionadas com a evolução turística da região ou o postal algarvio até agora escondido no fundo de uma gaveta podem ser os novos protagonistas desta acção. Basta para isso enviar estes (ou outros) contributos para o e-mail [email protected].

Até ao final do ano, serão divulgados mapas, folhetos turísticos, anúncios, marcas, slogans e fotografias que durante um século transformaram o Algarve no principal destino turístico do país.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.