Homem detido em Faro por roubo agravado com arma de fogo

ouvir notícia

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul, identificou e deteve um homem, de 26 anos, indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado, com recurso a arma de fogo e abuso de cartão de garantia, dispositivo ou dados de pagamento, em Faro.

Os crimes remontam ao dia 16 de dezembro de 2022, quando o homem e outros suspeitos, um deles detido em janeiro deste ano, abordaram uma cidadã que estava dentro do seu carro e se preparava para iniciar a marcha. Ameaçaram-na com recurso a uma suposta arma de fogo, obrigando-a a entregar-lhes os bens que possuía, entre os quais cartões de pagamento, que vieram a utilizar em compras na internet.

A investigação realizada por elementos da diretoria do Sul da PJ permitiu chegar à identificação do detido, de 26 anos, que está “fortemente indiciado pela prática dos crimes”, considerou a PJ num comunicado.

- Publicidade -

A detenção deste suspeito surge depois de, a 11 de janeiro passado, a PJ ter anunciado que tinha detido um dos alegados autores do roubo de cartões de pagamento a uma mulher, dando cumprimento a um mandado de detenção. O suspeito detido em janeiro tem 23 anos e antecedentes criminais por tráfico de droga e roubo na via pública e sob ele pendiam acusações pelos mesmos crimes que são imputados ao homem cuja detenção foi agora anunciada.

O inquérito está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, com o apoio da diretoria do Sul da PJ.

“O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação”, informa a PJ em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.