Homem morre após sentir-se mal na água em praia não vigiada

ouvir notícia

Um homem de 49 anos, de nacionalidade francesa, morreu ao final da tarde de domingo, 13 de agosto, depois de alegadamente ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava a banhos numa zona não vigiada entre a praia de Vale do Lobo e a praia de Loulé Velho, indicou a AMN.

Na sequência de um alerta recebido pelas 18h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma pessoa tinha entrado em dificuldades na água numa praia não vigiada, “deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, o INEM, nadadores-salvadores do dispositivo de assistência a banhistas da Câmara Municipal de Loulé e a Cruz Vermelha de Faro”, refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

O homem foi retirado da água “por banhistas” que se encontravam no local, depois de alegadamente se sentir mal enquanto estava a banhos, tendo sofrido uma paragem cardiorrespiratória. O homem foi assistido no local pelos nadadores-salvadores até à chegada do INEM, que deram continuidade às manobras de reanimação, “não tendo sido possível reverter a situação”, pode ler-se.

- Publicidade -

O óbito foi declarado “no local pelo médico o INEM, tendo a vítima sido posteriormente transportada para o Instituto de Medicina Legal de Faro pela Cruz Vermelha de Faro”, detalha.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar “apoio aos familiares da vítima”.

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.