Hotéis de luxo voltam a receber semana gastronómica inspirada nos produtos da região

ouvir notícia

.

A “Algarve Chefs Week 5.0” está de regresso de 26 de abril a 3 de maio, para uma edição que marca os cinco anos de sucesso da iniciativa e promete deixar os amantes de gastronomia com água na boca.

Esta quinta edição irá juntar 10 “chefs” executivos de restaurantes de topo, localizados em alguns dos melhores hotéis do Algarve, para criarem um menu de assinatura, inspirado nos ingredientes típicos da região.

Durante uma semana, os 10 restaurantes dos hotéis selecionados apresentarão ementas especiais, que propõem uma fusão de sabores única e uma “maridage” de vinhos regionais. Como forma de celebrar o que o Algarve tem de melhor, os “chefs” irão criar menus tendo por base cinco dos produtos mais característicos da região: flor de sal, figo seco, alfarroba, favas e laranja.

- Publicidade -

A anteceder esta semana gastronómica, a “Algarve Chefs Week” contará pela primeira vez com workshops de gastronomia, dinamizados pelos 10 “chefs” executivos, e que terão lugar no mercado de Loulé nos dias 4, 11 e 18 de abril, sábados, a partir das 15h00.

Os participantes poderão aprender a confecionar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, sempre tendo por base os melhores sabores que o sul do país tem para oferecer.

Para assinalar o aniversário desta iniciativa, será ainda lançado um livro de receitas com uma compilação dos pratos criados ao longo de 5 anos de “Algarve Chefs Week”.

Menus a 30 euros

O lançamento oficial da “Algarve Chefs Week 5.0” terá lugar no dia 25 de abril, sábado, no Mercado de Loulé, onde, a partir das 10h00, os “chefs” convidados irão dar a provar a todos os presentes algumas das especialidades criadas para a semana gastronómica que se segue.

Os menus da “Algarve Chefs Week” estarão disponíveis nos restaurantes dos hotéis aderentes, na semana de 26 de abril a 3 de maio, apenas durante o jantar. Os menus têm o valor de 30 euros por pessoa, sem bebidas incluídas e, à semelhança das edições anteriores, 1 euro do valor total de cada refeição irá reverter para a Associação CASA, Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

.
.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.