Igreja Matriz acolhe Encontro de Cantares ao Menino

O programa inclui a participação do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere e o rancho folclórico da Redinha

ouvir notícia

A Igreja Matriz de Castro Marim vai voltar a acolher o Encontro de Cantares ao Menino no dia 10 de dezembro, pelas 18:00, anunciou a autarquia.

A terceira edição deste evento da associação Amendoeiras em Flor vai apresentar um conjunto de cânticos de louvor e adoração ao Menino, enquadrado no ciclo natalício.

O programa inclui a participação do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere e o rancho folclórico da Redinha.

- Publicidade -

Esta iniciativa foi criada com o objetivo de “reavivar a memória da comunidade local, numa valorização da identidade cultural marcada por esta tradição em que se cantava em adoração ao Menino desde a a preparação da celebração do Natal, no tempo de Advento, até ao encerramento do ciclo natalício com a Epifania, conhecido como o dia de Reis”, segundo o comunicado.

A associação refere que “a mostra destes cantares vinca bem as diferenças existentes no nosso país, cada região era portadora de uma identidade específica do Natal mas um único sentimento, o de celebrar o nascimento de Deus Menino”.

O Encontro de Cantares ao Menino é organizado pela Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Castro Marim, Paróquia de S. Tiago de Castro Marim e Federação do Folclore Português.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.