Igrejas de Loulé recebem encontro de música antiga

ouvir notícia

Começa no este domingo o XII Encontro de Música Antiga de Loulé. Este é um evento que envolve todas as freguesias do concelho e que decorre até 23 de Outubro.

Músicas da Idade Média e finais do século XVIII vão entoar nas igrejas louletanas através de vários conceituados agrupamentos portugueses e europeus.

Além dos espetáculos, vão realizar-se três momentos de aprendizagem.Rui Vieira Nery vai falar sobre “A voz e o alaúde no renascimento” a 1 de Outubro, pelas 21h00, enquanto Dorothee Oberlinger vai dar uma master class de flauta no dia 10, entre as 10h00 e as 13h00, e das 15h00 às 18h00, no Edifício Duarte Pacheco.

- Publicidade -

Também Guillemette Laurens aceitou dar master class de canto nos dias 16 e 17 de Outubro, no mesmo local e com o mesmo horário anteriormente referido.

Deixando expresso o desejo de facilitar o acesso a eventos culturais, a organização vai levar este evento às igrejas das várias localidades e freguesias do concelho.

A Igreja Matriz de Loulé acolhe já este domingo, a partir das 21h30, os agrupamentos Capela Joanina & Flores de Música. A 1 de Outubro é a vez dos Alla Francesca se apresentarem, a partir das 22h00, na Igreja de S. Francisco de Loulé. Pedro Couto Soares, Rui Paiva e Hugo Sanches vão apresentar-se na Igreja Matriz de Boliqueime no dia 2 de Outubro, pelas 21h30.

O Centro Cultural de S. Lourenço de Almancil também é anfitrião deste encontro de música antiga e no dia 8 acolhe os artistas José Rodrigues Gomes e Lorenzo Feder.

O espetáculo está marcado para as 21h30. Dorothee Oberlinger e Sonatori de la Gioiosa Marca estão confirmados para o dia 9, pelas 21h30, na Igreja de N. Senhora da Conceição, em Quarteira. Guillemette Laurens e Miguel Yisrael vão apresentar-se na Igreja Matriz de Salir no dia 15, pelas 21h30.

No dia seguinte, à mesma hora, inicia-se o espetáculo do grupo Officina da Musica, na Igreja Matriz de Alte. Na reta final deste encontro está o momento musical que vai proporcionado pelos Emsemble de Flautas de Loulé, um espetáculo marcado para o dia 23, pelas 21h30, na Igreja Matriz de Querença.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.