III Congresso do Cancro da Mama do Algarve realiza-se em Lagos

Trata-se de um evento promovido pela Tecnifisio - Fisioterapia Especializada e Bem-estar

ouvir notícia

O 3.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve – A Mulher e a Saúde Integrativa realizar-se-á no dia 16 de fevereiro, no Hotel Vila Galé de Lagos, nos formatos presencial e online (via Zoom), comunicou a organização.

Esta iniciativa tem como objetivo “abordar o cancro da mama de forma multidisciplinar e biopsicossocial, promovendo o empoderamento e o conhecimento a todas e a todos que de um momento para o outro são confrontados com este diagnóstico. Acreditamos que a informação/educação da população é uma premissa fundamental para a recuperação do doente com cancro da mama”, refere a organização do evento em comunicado.

Na 3.ª edição do Congresso do Cancro da Mama do Algarve, será abordada qual a importância da abordagem holística na gestão do cancro da mama, através do tema “A Mulher e Saúde Integrativa”.

- Publicidade -

O evento irá reunir especialistas em cancro da mama, médicos, investigadores e profissionais de saúde integrativa.

Durante o Congresso haverá sessões educativas e discussões sobre uma variedade de tópicos relacionados ao cancro da mama, incluindo novos avanços em terapias convencionais, terapias complementares e integrativas, a importância da nutrição, exercício e bem-estar emocional.

Os palestrantes também compartilharão pesquisas recentes e descobertas inovadoras sobre o cancro da mama, como já é habitual desde edições anteriores, e discutirão como a abordagem integrativa pode ser usada para ajudar as mulheres em diferentes estágios da doença.

Será uma oportunidade única para todas(os) as(o) doentes oncológicos e seus cuidadores, bem como para os profissionais de saúde se reunirem e compartilharem as suas experiências e conhecimentos, melhorando a qualidade de vida das mulheres que lutam contra o cancro da mama.

A Comissão Organizadora é composta unicamente por fisioterapeutas, nomeadamente Tânia Camilo, CEO da Tecnifisio – Fisioterapia Especializada e Bem-estar, Jacqueline Tavares, coordenadora da área da oncologia da Tecnifisio – Fisioterapia Especializada e Bem-estar, e por Conceição Andrade, fisioterapeuta na área da oncologia na Saúde Estrutural Lisboa e colaboradora na Fundação Champalimaud.

A Comissão Científica é constituída por Ana Paula Fontes, consultora da formação do Hospital Particular do Algarve e docente da Universidade do Algarve, David Pinto, cirurgião da mama da Fundação Champalimaud, Gabriela Valadas, diretora do Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e por Catarina Ribeiro, médica oncologista e fundadora da AIM Cancer Center.

As inscrições para participar no Congresso podem ser feitas aqui.

A 3.ª edição do evento mantém o cariz solidário, pelo que parte da inscrição (obrigatória) reverterá para a Associação Oncológica do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.