Iniciativa celebra arquitetura e legado modernista no Algarve

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em Faro, abrem-se as portas de casas privadas e há visitas guiadas no encalço dos vestígios modernistas

ouvir notícia

A primeira edição do “The Modernist Weekend” (em português, Fim de Semana Modernista) vai realizar-se de sexta-feira a domingo, em Faro, com passeios em pequenos grupos a casas particulares e bairros da cidade.

Os organizadores do evento adiantam, em comunicado, que se trata da primeira edição do evento, “que celebra a arquitetura e o legado modernista existente no Algarve” com “visitas guiadas no encalço dos vestígios modernistas”.

“Faro tem uma coleção incrível e única de edifícios modernistas construídos entre 1920 e 1979”, explicam, acrescentando que “este milagre aconteceu graças à colaboração entre talentosos arquitetos portugueses e clientes visionários, a maioria deles emigrantes ricos da América Latina influenciados pela arquitetura tropical modernista de vanguarda.

- Publicidade -

Os organizadores do evento são Angélique e Christophe de Oliveira que se instalaram em Portugal em 2018, tendo-se “apaixonado” por Faro e tornado “promotores” do seu património arquitetónico modernista.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.