Investigador da UAlg apresenta “Culatra2030” na Noruega

Esta apresentação surgiu após um convite da Secretaria Geral do Ambiente e do Ministério do Ambiente e Ação Climática

ouvir notícia

O investigador do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve (UAlg), André Pacheco, vai apresentar a iniciativa “Culatra2030 – Comunidade de Energia Sustentável” na Ocean Week, que decorre até 21 de abril em Bergen, na Noruega, anunciou a instituição de ensino.

Esta apresentação surgiu após um convite da Secretaria Geral do Ambiente e do Ministério do Ambiente e Ação Climática, com o objetivo de “dar a conhecer a cooperação bilateral em curso entre estes dois países no que se refere ao oceano azul e sustentável”, além de “discutir as sinergias com as áreas de crescimento azul e ambiente, bem como identificar boas práticas e oportunidades para cooperação futura”, segundo o comunicado.

Um dos pontos altos desta apresentação decorreu no sábado, dia 15 de abril, com o regresso do veleiro norueguês Statsraad Lehmkuhl a Bergen, depois de, em agosto de 2021, ter iniciado uma viagem de circunavegação de 20 meses ao redor do planeta.

- Publicidade -

Durante a viagem, o veleiro fez duas escalas em Portugal e serviu como universidade flutuante, sendo “um símbolo e um embaixador para um oceano sustentável”.

O projeto “Culatra2030 – Comunidade de Energia Sustentável” será apresentado na terça-feira, dia 18 abril, entre as 12:00 e as 13:00, num painel dedicado às “Sinergias entre Crescimento Azul e Ambiente – Um caminho comum para o Pacto Ecológico Europeu”.

Este projeto é coordenado pela UAlg, em parceria com a Associação de Moradores da Ilha da Culatra, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e o município de Faro.

O “Culatra2030 – Comunidade de Energia Sustentável” foi selecionado pela Comissão Europeia como a iniciativa exemplo da estratégia de especialização inteligente no Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.