Investigadora da UAlg ganha prémio Terre des Femmes

ouvir notícia

Alexandra Cunha, investigadora do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve e presidente da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), ganhou o prémio Terre des Femmes, organizado pela Fundação Yves Rocher, que será entregue dia 8, em Lisboa.

O prémio Terre de Femmes destina-se a apoiar financeiramente ações exemplares desenvolvidas por mulheres que acrescentem valor para o ambiente, concebendo e implementando projetos específicos promotores da sustentabilidade. É organizado em 15 países, incluindo Portugal, homenageando as mulheres ecocidadãs na Europa. Até hoje, já recompensou cerca de 285 mulheres em todo o mundo.

A candidatura apresentada por Alexandra Cunha teve por base o projeto Adote uma pradaria marinha (http://www.pradariasmarinhas.com/), que pretende alertar para o estado vulnerável destes habitats marinhos e contribuir para melhorar o seu estado de conservação na costa portuguesa. Este projeto foi financiado pelo Oceanário de Lisboa e está a ser desenvolvido no CCMAR.

- Publicidade -

“Com o monte do prémio pretendo estender o projeto “Adote” e o trabalho de conservação aos países lusófonos, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Brasil, onde já estão estabelecidos contactos, inclusive para a edição de um livro sobre pradarias marinhas, que informe o público e as entidades gestoras da importância da proteção destes habitats naqueles países”, comentou a investigadora.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.