IPSS de VRSA recebem 20 mil euros em bens alimentares

Os cabazes integram géneros alimentares como azeite, grão, feijão, arroz, farinha, cereais, leite, entre outros bens

ouvir notícia

O município de Vila Real de Santo António (VRSA) procedeu à aquisição de bens alimentares, no valor de 20 mil euros, para doação às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

As entidades beneficiárias foram a Santa Casa da Misericórdia de VRSA, a delegação de VRSA da Cruz Vermelha, a Refood e a Associação de Beneficência Mão Amiga, que ficarão agora responsáveis pela distribuição dos produtos às famílias do concelho que se encontrem em situação de vulnerabilidade.

A medida tem como objetivo “reforçar o apoio alimentar no concelho e responde ao aumento dos pedidos de ajuda desencadeados pelo agravamento do cenário social e económico provocado pela pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, pela situação de conflito na Europa, nomeadamente a guerra na Ucrânia”.

- Publicidade -

“Tendo em consideração as competências do município no âmbito da ação social, esta medida permitirá mitigar as necessidades da população mais vulnerável e reforça o importante trabalho de proximidade, ajuda e cooperação que as diversas IPSS têm desenvolvido no concelho”, afirma o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.