Jamila Madeira volta a encabeçar lista do PS pelo Algarve

ouvir notícia

A deputada socialista Jamila Madeira é novamente cabeça de lista pelo Algarve às eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro. A lista, encabeçada pela ex-secretária de Estado por indicação do secretário-geral, foi aprovada pela Comissão Política do Algarve com 90,24% dos votos a favor.

De acordo com os estatutos do PS, cabe às comissões políticas federativas de cada distrito aprovar cerca de dois terços dos candidatos a deputados.

O restante terço é da responsabilidade direta do secretário-geral, António Costa – a chamada quota nacional. Pertence também ao líder partidário a escolha dos diferentes cabeças de listas do PS nos círculos eleitorais do território continental.

- Publicidade -

A maioria das comissões políticas de federação tem a respetiva reunião marcada para hoje. Dos 19 ministros socialistas, pelo menos sete, são cabeças de lista. É o caso da ministra da Saúde, Marta Temido (por Coimbra), o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues (em Viana do Castelo), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (na Guarda).

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, volta a encabeçar a lista por Aveiro. Alexandra Leitão, responsável pelo Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, é novamente aposta de António Costa. Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura, será cabeça de lista por Santarém. Em Lisboa, o número deverá ser António Costa, numa lista onde entrará também, nos lugares cimeiros, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Tal como já tinha acontecido há três anos, Jamila Madeira, que é Secretária Internacional do PS, volta assim a ser a primeira candidata algarvia por proposta de António Costa, secretário-geral dos socialistas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.