Jet2 lança duas novas rotas para Faro e espera trazer 350 mil para a região este ano

ouvir notícia

Associação de Turismo do Algarve e Aeroporto satisfeitos com aposta da Jet2.com

Qualidade de serviço e conforto a preços baixos é a receita com que a Jet2.com espera atrair perto de 350 mil passageiros ao Algarve durante este ano. Uma aposta que acreditam certeira face à procura do destino, à falta de segurança em destinos como a Tunísia e o Egito e à versatilidade, variedade de campos de golfe e qualidade da oferta turística do Algarve

O Aeroporto Internacional de Faro vê o seu número de voos aumentar com a aposta que a companhia aérea de turismo de low fare, a Jet2. que aumentou o seu número de voos e de rotas para o Algarve.
Em conferência de imprensa, os responsáveis da companhia justificaram este reforço com as expectativas de que a região continue a ser atrativa para o cliente britânico em tempos de recessão, sendo um destino próximo e seguro.
A companhia tem rotas para Faro desde 2005 e este ano lança as duas rotas Faro-Glasgow e Faro-Newcastle que já começaram a ser promovidas desde o passado mês de Julho e que começam a funcionar em abril. Blackpool, East Midlands, Edinburgh, Leeds e Manchester são as restantes rotas que a companhia já consolidou.
A rota de Newcastle vai funcionar três vezes por semana, ou seja, às quintas-feiras, sábados e domingos, enquanto a rota para Glasgow vai funcionar em quatro dias: segundas, quintas e sextas-feiras e aos domingos.
“Orgulhamo-nos de ter um fantástico serviço ao cliente”, sublinha a general manager da Jet2.com, Janice Mather, acrescentando que a força da companhia está numa boa relação qualidade/preço dos serviços prestados.
A companhia está a comercializar bilhetes a partir de 38,49 euros – viagem de ida com taxas incluídas -, definiu horários que estejam de acordo com as preferências dos clientes, tem lugares mais espaçosos que podem ser reservados, possibilidade de reserva de refeição quente e permite ao passageiro entregar bagagem até aos 22 quilos acrescidos de 10 quilos de bagagem de mão.
A companhia tem vindo a trabalhar em sintonia com o Aeroporto de Faro e a Associação de Turismo do Algarve (ATA) em atividades promocionais do destino Algarve em solo britânico. Em curso está uma campanha de promoção dos campos de golfe algarvios. Para tornar o destino mais apetecível, estão a lançar promoções que estão a ser promovidas on-line.
O diretor da ATA, Daniel Queirós, considera que a parceria com a Jet2 tem sido positiva. “É uma companhia que tem vindo a apostar no Algarve a par de outras. Como tal temos um conjunto de iniciativas já em andamento e para o resto do ano que nos permitem estar muito otimistas quanto ao verão”, afirma. “Atendendo à aposta que a companhia está a fazer no Algarve estamos a fazer um esforço para acompanhar e dar um sinal à companhia para continuar a trabalhar com o Algarve”, acrescenta.
Frisando a solidez do grupo que tem ainda mais duas áreas de negócio, Janice Mather sublinha ainda que a Jet2 tem ainda uma empresa de férias organizadas, a Jet2Holidays.com. A aposta no Algarve com o reforço de voos e de lugares da Jet2.com é acompanhada por um esforço da Jet2Holidays em encontrar unidades hoteleiras na região com quem possa criar parcerias e potenciar negócios.
“Estamos muito felizes por oferecermos uma maior capacidade de Faro para o Reino Unido, e por continuarmos a nossa expansão para este importante destino”, refere o presidente executivo da companhia, Philip Meeson. “Faro provou ser um destino muito popular, não só pela marcação de férias de britânicos, que procuram o sol e os fantásticos campos de golfe, mas também para um número de clientes nossos que vivem no Algarve e nos arredores e que também querem ter a hipótese de regressar ao Reino Unido”, acrescenta.

Segurança frisada como ponto forte

- Publicidade -

Para os responsáveis da Jet2.com, a segurança é um ponto determinante na escolha de viagens. A falta de segurança sentida pelos clientes nos destinos do Médio Oriente fizeram a companhia recuar nos voos que tinha reservados para a Tunísia e para o Egito. Uma decisão que pensam que se traduzirá num reforço do número de clientes que passarão a escolher o Algarve enquanto (…)

 

SCS/JA
[Peça publicada na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 10 de março de 2011]
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.