João Carvalho pede Portugal “igual a si mesmo” para bater Croácia

ouvir notícia

O futebolista João Carvalho disse hoje, dia 22 de março, que Portugal tem de ser “igual a si mesmo” para bater a Croácia na terça-feira, em Faro, no jogo de apuramento para o Europeu de futebol de sub-21.

“A Croácia tem menos um jogo do que nós. Se ganhar esse jogo, fica à nossa frente. Mas, independentemente disso, vamos encontrar um Portugal que vai ser igual a si mesmo, sempre a controlar o jogo e a procurar criar oportunidades para vencer”, afirmou o guarda-redes do Sporting de Braga.

O jogador falava em conferência de imprensa, em Lagos, um dia depois da sua estreia pelos sub-21, na goleada (4-0) às Ilhas Faroé, no Estádio de São Luís, o mesmo palco da receção aos croatas, do Grupo G da fase de qualificação para o Euro2025.

- Publicidade -

Portugal lidera o grupo da fase de apuramento para o Europeu de 2025, com 15 pontos em seis jogos, seguido de Croácia, com 13 (menos um jogo), Grécia, com 11 (mais um jogo), Ilhas Faroé, com sete, Bielorrússia, com seis (mais três jogos), e Andorra, com três (mais um jogo).

Depois da goleada aos faroenses, João Carvalho salientou que espera “um jogo um pouco diferente” frente aos croatas e assumiu que a equipa terá de ser mais paciente.

“Temos dominado sempre com 70% de posse de bola e muitas oportunidades, e este jogo pode ser um pouco diferente, porque a Croácia também procura disputar o jogo. Temos de ser pacientes, não entrar em desespero, porque a Croácia também pode jogar um pouco com isso. Sabendo que está a jogar fora, pode tentar que o jogo não ande muito”, referiu.

“Sabia que com a saída do Samu (Samuel Soares), podia surgir essa oportunidade. Correu bem, ao longo do jogo estive tranquilo, mostrei a minha qualidade e, acima de tudo, desfrutei”, destacou.

Habitual titular da equipa sub-23 dos minhotos na Liga Revelação, João Carvalho vincou que “poderia já estar num patamar acima”, mas ressalvou que aquele espaço competitivo lhe permite somar jogos.

O treino matinal da equipa orientada pelo selecionador Rui Jorge não contou com Vasco Sousa, que saiu lesionado na partida de quinta-feira com as Ilhas Faroé. O médio do FC Porto foi abalroado por Ellingsgaard e necessitou de abandonar o relvado aos 76 minutos – Gustavo Sá entrou para o seu lugar – com colar cervical e diretamente de ambulância para o hospital.

Segundo a federação, o atleta foi avaliado e realizou diversos exames complementares no hospital de Faro na sequência do traumatismo na cabeça sofrido no jogo, tendo posteriormente tido alta para ficar junto da equipa, aos cuidados da Unidade de Saúde e Performance da federação, ainda em observação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.