Jornal italiano recebe carta-bomba

ouvir notícia

Um envelope suspeito foi enviado ontem à noite para a redação do jornal “La Stampa”, em Roma, obrigando à evacuação do edifício.

Segundo o site do jornal, o envelope continha uma pequena quantidade de pólvora e uma folha A4 dobrada em várias partes com frases como: “Não olhe para os outros. Eu fiz tudo sozinho” e ainda alusões à crise económica e social no país.

No local, estiveram equipas dos bombeiros e da brigada de minas e armadilhas da polícia para analisarem o envelope. Só por volta das 16h30 (17h30 em Lisboa) é que os os jornalistas puderam regressar à redação.

- Publicidade -

Outro envelope suspeito, com sementes, foi também enviado hoje para Alberto Vanelli, diretor da Reggia di Venaria, um palácio situado no Piemonte, no norte da Itália. O objeto está a ser analisado pelas autoridades, desconhecendo-se ainda se os dois casos poderão estar relacionados.

Esta é a terceira vez que o jornal “La Stampa” é alvo deste tipo de atos, após ter recebido dois envelopes com explosivos em fevereiro e outubro.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.