José Carlos Barros designado relator de petição contra a prospeção de petróleo no Algarve

.

O deputado do PSD José Carlos Barros, eleito pelo Círculo Eleitoral de Faro e membro da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território, foi designado relator da petição “Um Algarve livre de pesquisa, prospeção, exploração e produção de petróleo e gás natural (convencional ou não-convencional)”.

A petição, apresentada na Assembleia da República, com mais de 7000 assinaturas, tem como primeiro peticionário a “Plataforma Algarve Livre de Petróleo”, que solicita a intervenção da Assembleia da República no sentido de não ser permitida a prospeção e a exploração de petróleo e gás natural.

De acordo com José Carlos Barros, a sua preocupação prioritária, enquanto relator, é a de “garantir o cabal esclarecimento de todas as questões relacionadas com este processo, envolvendo atores políticos e sociais da Região do Algarve, investigadores, especialistas e a comunidade científica”.

Além dos peticionários, o relator da petição refere que é sua intenção “promover a audição, entre outros, da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, da AMAL e dos membros do Governo com as tutelas do Ambiente e da Economia”.

.

.

- Publicidade -

.

.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste