Jovem com Trissomia 21 vai cozinhar com profissionais no Carvoeiro

ouvir notícia

.

“Três Chefs e um Sonho” é o nome da iniciativa que vai decorrer esta quinta-feira, dia 24, no Suites Alba Resort & Spa, no Carvoeiro, a partir das 19h30.

Com o chefe Louis Anjos como anfitrião, o restaurante Morgadinho convidou os amigos Bruno Rocha (Hotel Tivoli Victoria – Vilamoura) e Ricardo Simões (Sheraton Lisboa Hotel & Spa) para cozinhar em conjunto, unindo o prazer da amizade às criações gastronómicas de autor.

A este trio de reputados chefes vai juntar-se o jovem setubalense Claúdio Martins, de 19 anos, portador de Trissomia 21 e frequentador assíduo dos workshops de culinária Down Cooking, projeto dinamizado em Portugal por Orquídea Silva, diretora da HIG/ Prochef.

- Publicidade -

Dirigido a crianças e jovens com Síndrome de Down, o projeto Down Cooking abrange todo o país, através da realização de workshops de culinária gratuitos, fomentando o desenvolvimento global e uma maior autonomia destes jovens, despertando-os para uma eventual profissionalização na área.

Dedicando este jantar à concretização de um sonho de Cláudio, cuja ambição é ser cozinheiro e detentor de uma vocação que já tem sido largamente demonstrada, os três chefes vão envolver o jovem na confeção do jantar, proporcionando-lhe a oportunidade de experimentar a vivência numa cozinha “a sério”, trabalhando com profissionais.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.