Laço Humano Solidário quer juntar mais mil pessoas na Praia da Rocha

ouvir notícia

.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Oncológica do Algarve (AOA) vai organizar o Laço Humano Solidário na Praia da Rocha. A iniciativa está marcada para o próximo dia 11, numa parceria com a câmara de Portimão.

A ação, que pretende reunir mais de mil participantes para “desenharem” na praia o símbolo mundial da luta contra o cancro (laço cor-de-rosa), tem como principal objetivo angariar fundos para a construção da Casa Flor das Dunas, em Faro, que servirá de lar aos doentes oncológicos durante as sessões de radioterapia a que têm de ser expostos. Esta casa será construída junto à Unidade de Radioterapia da AOA, para alojamento temporário de doentes oncológicos, oriundos de regiões distantes do Algarve e Baixo Alentejo.

Além disso, a AOA pretende alertar a população em geral para a problemática dos cancros da mama e da pele.

- Publicidade -

O local de encontro, a partir das 10h00, será a área desportiva da Praia da Rocha, sendo que a manhã será repleta de atividade física, animação e surpresas.

Esta é uma iniciativa, onde a saúde e o bem-estar são palavras de ordem, portanto no âmbito do período inscrições (3 a 11 de agosto) vão estar incluídas várias atividades desportivas coletivas, bem como uma campanha paralela de prevenção do cancro da pele, mimetizando o sucesso das edições anteriores.

Em 2011, a iniciativa juntou cerca de 500 pessoas, que formaram um laço humano cor-de-rosa registado mediante fotografia aérea. Este ano, a organização espera reunir cerca de 1000 participantes. Para isso, apela à participação de todos, para que no dia 11 de agosto, às 10h00, na área desportiva da Praia da Rocha, abracem esta causa de interesse social.

As inscrições estarão abertas de 3 a 11 de agosto na Praia da Rocha, Mercado Municipal de Portimão, Aqua Shopping e Hospital do Barlavento Algarvio, tendo um donativo mínimo no valor de dois euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.