Lagoa acolhe concurso de vinhos do Algarve 2015

ouvir notícia

.

O município de Lagoa vai ser palco, no próximo dia 25 de maio, do VIII Concurso de Vinhos do Algarve 2015, que vai ter lugar no Convento de S. José.

Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa e a Associação dos Escanções de Portugal, o concurso tem por objetivo a atribuição de distinções aos melhores vinhos engarrafados do Algarve.

O Concurso de Vinhos do Algarve é aberto a vinhos brancos, rosados e tintos produzidos na Região Vitivinícola do Algarve, com direito a Denominação de Origem Protegida Lagos, Lagoa, Portimão e Tavira e Indicação Geográfica Algarve. Está prevista a participação de cerca de 80 referências, avaliadas por um painel de provadores e escanções.

- Publicidade -

Os produtores podem submeter a concurso mais que um vinho de cada categoria. Após o concurso, serão atribuídas as seguintes distinções: Medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro – O Melhor Vinho do Algarve.

Os vinhos admitidos a concurso são avaliados em prova cega a ser efetuada pelo conjunto de provadores constituídos em painéis. Cada painel de jurados é constituído por um número mínimo de cinco provadores e um presidente.

Paralelamente ao concurso, e pela primeira vez, a CVR Algarve vai ainda organizar uma press tour pelos produtores algarvios, de forma a que os jornalistas possam conhecer a realidade atual do vinho algarvio.

“Este é um evento importante, na medida em que queremos dar a conhecer aos consumidores a qualidade que os vinhos têm vindo a alcançar ao longo dos últimos anos”, afirma Carlos Gracias, presidente da CVR Algarve. “Temos a certeza que os resultados vão surpreender porque acreditamos na qualidade dos nossos vinhos”, remata.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.