Lagoa acolhe encontro internacional de fotografia

ouvir notícia

.

O município de Lagoa volta a participar, numa parceria com a Universidade do Algarve, na organização da segunda edição dos “Encontros de Fotografia de Lagoa” – ENFOLA 2015, que decorrem anualmente no concelho.

Lagoa vai, assim, acolher este encontro de fotografia com o objetivo de divulgar o Algarve e Lagoa, uma terra de surpreendentes contrastes dada a sua riqueza histórica, climática, geológica, demográfica, socioeconómica e paisagística.

Este ano, haverá na programação duas novidades: uma residência/workshop de formação avançada e o Algarve Photo Fair, uma exposição coletiva com venda de fotografias de autor.

- Publicidade -

Para além da exposição, o concurso internacional de fotografia “Terra Algarvia – no rumo da identidade”, explora toda a temática da identidade e da cidadania da região, através de fotografias a cores ou a preto e branco, analógicas ou digitais, do passado ou atuais.

O concurso, que deixa margem para toda a criatividade – devendo cada portefólio ter um contributo para dar a conhecer a identidade da terra algarvia – terá um total de 1.500 euros em prémios.

O regulamento detalhado será divulgado em março, a submissão de portefólios decorrerá de maio a setembro, sendo os resultados divulgados em setembro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.