Lagoa e Carvoeiro: “Pedidos de ajuda continuam a aumentar”

ouvir notícia

.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro volta a organizar uma campanha de recolha alimentar nos supermercados da freguesia, a 28 e 29 de março.

“Depois do enorme sucesso registado em 2014, que permitiu amparar muitas famílias carenciadas, com a recolha de cerca de quatro toneladas de alimentos, é esperada uma nova onda de solidariedade dos lagoenses para apoiar uma parte da população que vive em situação de insuficiência económica”, realçam os responsáveis.

A campanha vai contar com o contributo de dezenas de voluntários e decorrerá em vários estabelecimentos comerciais de Lagoa e Carvoeiro. Para contribuir, basta ir a um destes supermercados, comprar um ou mais bens alimentares (arroz, massa, leite, enlatados, etc.) e entregá-los aos voluntários que estarão à saída de cada estabelecimento.

- Publicidade -

Esta é uma das respostas encontrada pelo elenco liderado por Joaquim João “para fazer face aos elevados pedidos de ajuda alimentar recebidos”.

“Muitos dos alimentos recolhidos podem ir para um vizinho em sérias dificuldades ou para uma família próxima de nós, que por vergonha não revela as carências que atravessa, mas recorre à junta de freguesia a pedir ajuda. Temos muitas famílias sinalizadas que necessitam de apoio e sabemos que com esta ação estamos realmente a ajudar alguém muito perto de nós. Por isso, peço a todos os que podem, que nos ajudem nesta missão solidária”, apela Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.