Lagoa e Carvoeiro reforçam limpeza da orla costeira

ouvir notícia

.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai apostar na limpeza da orla costeira e reforçar a recolha de resíduos urbanos este verão, período em que Carvoeiro recebe um elevado número de turistas, facto que obriga a uma maior atenção nesta área.

Nesse sentido, o executivo recorreu ao IEFP e candidatou-se a dois contratos de emprego-inserção. Desta forma, desde 7 de julho que a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem dois funcionários à disposição para efetuar a limpeza da costa marítima e reforçar a recolha e controlo dos resíduos acumulados junto às papeleiras e ilhas ecológicas da freguesia.

“Os nossos recursos humanos e financeiros são escassos, mas houve a necessidade de pensar e montar estratégias para tentar resolver problemas como o lixo acumulado junto às nossa costa e nas zonas urbanas. Consideramos que esta decisão poderá melhorar em muito este problema. No entanto, apelamos ao civismo dos cidadãos para nos ajudarem a manter a freguesia limpa”, apela Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o autarca, esta é uma medida que evidencia a constante preocupação do atual executivo em manter a freguesia limpa e atrativa para a população residente, mas também para aqueles a visitam durante o ano.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.