Lagoa estuda mudanças no trânsito para promover comércio

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, afirma que está a equacionar maneiras de minimizar a falta de estacionamentos na cidade, ao mesmo tempo que procura fazer intervenções rodoviárias que promovam e dinamizem o comércio local.

As declarações foram proferidas na semana passada, num fórum de consulta pública promovido pela autarquia, onde a população foi convidada a participar e a votar nos melhores projetos no âmbito da “Intervenção Rodoviária nas Ruas Coronel Figueiredo, Praça da República, Dr. Manuel de Arriaga e Largo Alves Roçadas”.

A proposta escolhida pelos cidadãos aponta para “um sentido único ascendente com estacionamentos, sendo opinião generalizada que não se devia fechar totalmente o trânsito, como foi feito à rua 25 de Abril, há 14 anos, e que obrigou ao desaparecimento do comércio local, uma vez que era o coração da entrada em Lagoa”.

- Publicidade -

Admitindo que a mobilidade interna da cidade é “deficiente”, a autarquia lagoense adianta que o objetivo da proposta é “encontrar uma solução para a melhoria da mobilidade de tráfego, conforto e, obviamente, com muita atenção à questão de segurança, que ligue em carrossel o interior da cidade às ruas 25 de Abril e da Liberdade, permitindo restituir espaços pedonais aos cidadãos”.

A câmara lembrou ainda que o projeto apresentado não é definitivo, mas antes um estudo de abordagem discutida e apoiada pela população.

“O que vamos analisar está no contexto do projeto de mobilidade, aprovado em 2013, com fundos comunitários. As obras iniciaram-se já no atual mandato e foram notados erros evidentes, desde logo a ausência de um levantamento topográfico, que não foi feito, o não reconhecimento do território integrante do projeto e a não auscultação da sensibilidade dos cidadãos que moram e circulam naquelas zonas, o que nos levou a solicitar à CCDR Algarve a suspensão dos trabalhos para uma reavaliação do projeto”, explicou o presidente Francisco Martins, sublinhando que estes trabalhos vão ter o seu reinício já no próximo dia 26 de março.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Não coloquem é parquímetros e parques de estacionamento pagos como aconteceu em Faro onde até nas ruas remotas teem parquímetros porque a camara municipal tem cerca de 1000 funcionários públicos a ganhar em madia 1000 euros e como não tem dinheiro rouba aos habitantes locais!Alem disso, os parquímetros em Faro tem também uma historis de corrupção grande por trás:70% do valor do pagamento dos parquímetros vai para a empresa concessionaria que por sua vez pagou em corrupção os autores da ideia.Em Faro e no Algarve a corrupção na politica é gigantesca!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.