Lagoa inicia substituição de mais uma conduta adutora

Um investimento de cerca de um milhão e 200 mil euros

ouvir notícia

O município de Lagoa iniciou a obra de substituição de uma das principais condutas de distribuição de água no concelho, desta feita da conduta adutora da Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho, num investimento de cerca de um milhão e 200 mil euros. Trata-se de uma intervenção com mais de cinco quilómetros de extensão, detalhou a autarquia.  

“O município encontra-se a implementar medidas estruturais de resposta à poupança de água e à renovação da rede de abastecimento de água do concelho (…) num investimento que muito contribuirá para a redução das perdas de água”, destaca a autarquia em comunicado.

Segundo a autarquia, esta intervenção faz parte da 1.ª fase de reformulação e otimização do sistema adutor do concelho, prevista no Plano Tático de Gestão Patrimonial de Infraestruturas do município de Lagoa, tal como a que teve início há uma semana para substituição da conduta adutora entre Lagoa – Estômbar – Calvário e a obra de instalação de Zonas de Medição e Controlo (ZMC’s) que estão em curso na zona da Praia do Carvoeiro.

- Publicidade -

Para além das duas condutas adutoras que já se encontra a ser substituídas e das ZMC’s que se encontram a ser instaladas, bem como aquelas que já foram instaladas, o município irá, daqui a poucos dias, iniciar a substituição da conduta Cerca da Lapa – Sesmarias.

“O investimento do município de Lagoa, no que à água diz respeito, já ultrapassa os cinco milhões de euros e irão renovar mais de 15 quilómetros da rede de abastecimento de água do concelho”, lê-se.

Em concreto, a renovação das redes de abastecimento de água permitirá “alcançar vários objetivos, tais como reduzir o número de ocorrências por falhas no abastecimento; reduzir o volume de perdas reais e aparentes de água; reduzir o volume de água importada pelo sistema e melhorar o desempenho do município em todos os indicadores de avaliação dos sistemas”, conclui a nota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.