Lagoa investiu cerca de 3,5 milhões no Desporto em 2022

Em 2022, o município de Lagoa organizou mais de 93 eventos desportivos

ouvir notícia

O município de Lagoa investiu, durante o ano de 2022, três milhões quatrocentos e cinquenta e seis mil euros na área do Desporto, área que continua a ser uma das prioridades definidas pelo atual executivo municipal.

O município de Lagoa é reconhecido por investir na área do desporto, seja em recursos humanos, em instalações desportivas, no apoio às coletividades, no transporte das equipas, na oferta desportiva e nos programas de atividades que oferece à população, pelas condições que oferece aos atletas e clubes do concelho, bem como às equipas que escolhem Lagoa para realizar estágios nas mais diversas modalidades. Por isto, o ano de 2022 não foi exceção, tendo o município investido cerca de 3,5 milhões numa área que é uma das bandeiras do executivo liderado por Luís Encarnação.

Ao todo, foram cerca de 3,5 milhões de euros que o município investiu na área do desporto, durante o ano de 2022, entre contratos programa celebrados com as coletividades e associações, despesas com os técnicos do município, transporte, programas e projetos dos Serviços Desportivos, eventos realizados no concelho, bem como o constante investimento nas instalações desportivas municipais, seja a construir novas ou a manter e melhorar aquelas que já existem.

- Publicidade -

Da verba total investida na área do desporto, os contratos programa com as coletividades absorveram mais de 600 mil euros investidos no apoio direto às coletividades. O investimento feito em novas instalações desportivas foi superior a um milhão de euros e a manutenção das instalações já existentes foi cerca de 200 mil euros. A despesa com técnicos dos serviços desportivos municipais correspondeu a mais de 250 mil euros.

Durante o ano passado, o município de Lagoa organizou mais de 93 eventos desportivos, teve mais de 1700 atletas federados, inscritos nas mais diversas modalidades praticadas no concelho, teve mais de 1100 atletas não federados a praticar desporto no concelho, viu o seu programa Viva+ e as atividades aquáticas com lotação máxima, num concelho que aposta no lema “Desporto para Todos”.

Lagoa é hoje uma “Cidade Ativa, Terra de Campeões”, que promove, diariamente, hábitos de vida saudável, combate o sedentarismo e investe no desporto como veículo para a inclusão e desenvolvimento dos futuros homens e mulheres de amanhã.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.