Lagoa recebe concerto de “Música para Reis e Rainhas”

Menores de 16 anos têm entrada gratuita

ouvir notícia

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, volta a receber a visita da Orquestra do Algarve para mais um Concerto Promenade, desta vez intitulado “Música para Reis e Rainhas”. O concerto de música clássica está agendado para dia 21 de maio, pelas 16h30.

“Sabia que o Rei Jorge II, em Inglaterra, tinha um compositor na sua corte cuja função era escrever música para todos os seus aniversários e para cada Ano Novo?”, pode ler-se na sinopse do evento.

“Que música ouviam os reis e rainhas de antigamente? Olhamos para a coroa inglesa, uma das monarquias mais antigas do mundo, num exercício que revisita algumas das mais importantes e amadas composições de toda a história, escritas especificamente para serem ouvidas pelos reis do seu tempo, como a famosa Música Aquática de Handel ou as variações de Beethoven sobre a melodia God save the King”, prossegue a nota.

- Publicidade -

Os bilhetes para este espetáculo custam seis euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do município de Lagoa) e já se encontram à venda em https://cmlagoa.bol.pt/ e nos locais habituais.

Ficha Artística

Interpretação: Orquestra do Algarve

Maestro Convidado: Henrique Constância

Anfitrião: Rui Baeta

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.