‘Estátuas Vivas’ estão de regresso

A entrada é livre

ouvir notícia

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o centro da cidade de Lagoa voltará a receber mais uma edição das Estátuas Vivas – A Arte da Imobilidade no Natal.

Na edição deste ano, 16 mestres da arte da imobilidade, repartidos em 14 quadros artísticos, irão encarnar personagens baseados em diferentes temáticas, tais como o presépio vivo, a mitologia, as grandes personalidades da história e a religião, num percurso que se estenderá pela Rua Coronel Figueiredo, Rua 25 de Abril e pelo Largo 5 de Outubro.

Nesta edição, estarão em destaque duas efemérides: a celebração do centenário do nascimento de José Saramago (1922-2022) e o 25.º aniversário do falecimento de Madre Teresa de Calcutá, que serão assinaladas com duas estátuas vivas.

- Publicidade -

Como normalmente acontece, as estátuas vivas serão alvo de duas votações: uma por parte dos visitantes e outra por parte de um júri, onde os visitantes poderão votar na sua estátua favorita.

No final do evento haverá um prémio para a melhor estátua, escolhida pelo público, e outro prémio de melhor estátua, escolhida pelo júri.

Este evento, pioneiro no sul de Portugal já conta com oito edições na cidade de Lagoa, pretende “divulgar e dignificar a criação artística nesta arte performativa singular, e simultaneamente animar o centro de Lagoa e dinamizar o comércio local em plena época natalícia”, refere a autarquia em comunicado.

Durante a sexta-feira, dia 16 de dezembro, poderá visitar as Estátuas Vivas entre as 15h00 e as 18h00. No sábado, dia 17 de dezembro, poderá visitar as Estátuas Vivas entre as 10h00 e as 13h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.