Lagoa vai ter menos publicidade nas ruas

ouvir notícia

O município de Lagoa vai passar a ter menos publicidade nas ruas

Lagoa vai passar a ter menos publicidade nas ruas. O município de Lagoa anunciou esta semana que pretende reduzir em 50 por cento o número de ‘outdoors’, ao mesmo tempo que vai criar regras para a sua colocação.

“O concelho de Lagoa está inundado de painéis publicitários colocados em paredes, muros e, na maioria dos casos, suportados por grandes estruturas no interior das povoações, mas, sobretudo, nas margens da via pública, nomeadamente em estradas nacionais ou municipais”, refere a autarquia, frisando que esta situação “atenta contra os interesses das comunidades, que acham que há outdoors a mais”.

Por outro lado, segundo a Câmara de Lagoa, o excesso de ‘outdoors’ pode “prejudicar a visibilidade quer de peões, quer de automobilistas que, de algum modo, podem correr riscos na sua segurança”.

- Publicidade -

Desta forma, os serviços da autarquia já realizaram um levantamento do número de painéis publicitários distribuídos pelo concelho, identificando “as zonas de concentração de informação publicitária, com o correspondente impacto visual negativo”.

“O número – parecendo exagerado – de 240 outdoors com medidas de variadas colocados um pouco por todo o município, é uma realidade inconveniente, para quem aqui trabalha ou nos visita, num concelho pequeno como é Lagoa”, salienta a câmara municipal.

Redução de 50% até 2017

Face a esta situação, a autarquia pretende reduzir para metade o número de ‘outdoors’ até ao final do ano de 2017. Já este ano, a câmara vai retirar 25 por cento dos atuais 240 painéis publicitários, ficando para o ano seguinte a retirada dos outros 25 por cento.

A ideia é “ordenar, de forma consistente, a informação a dar aos utentes das vias de acesso às localidades, sem que com isso se provoque perturbações de trânsito, permitindo uma boa e rápida leitura das mensagens”.

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.