Lagoa vai ter nova Estrutura Residencial para Idosos

Esta nova estrutura ficará preparada para receber 70 utentes

ouvir notícia

O município de Lagoa irá comparticipar, em cerca de três milhões de euros, a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos, por parte da IPSS Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR), avançou a autarquia.

O edifício principal da Câmara Municipal de Lagoa acolheu, no dia 10 de janeiro, a celebração do contrato entre a Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) e a empresa de construção. A obra que terá o custo total de cerca de seis milhões de euros e a duração de 24 meses.

A Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) apresentou uma candidatura ao concurso de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo visto a sua candidatura aprovada e financiada em cerca de 50% pelo PRR. Assim, no âmbito do protocolo aprovado em reunião de Câmara a 27 de dezembro, o município de Lagoa irá comparticipar com os restantes 50%, para além do valor da fiscalização da obra, bem como o valor da segurança e saúde.

- Publicidade -

Esta nova Estrutura Residencial para Idosos ficará preparada para receber 70 utentes, mas também terá a resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário preparada para apoiar 60 utentes, na área da União das Freguesias de Estômbar e Parchal. “A construção desta nova estrutura vem suprir uma necessidade há muito tempo identificada no que respeita às respostas sociais para os nossos seniores”, destaca a autarquia em comunicado.

Esta nova estrutura será construída junto à Urbanização da Fazenda Grande, na Mexilhoeira da Carregação, num terreno de 4.455 m2 cedido pelo município de Lagoa.

“É com enorme satisfação que acolhemos o momento da celebração deste contrato nas instalações do município. É, sem dúvida, um momento importante para Lagoa e para os lagoenses. Para que em conjunto possamos cuidar e tratar daqueles que um dia cuidaram de nós”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.