LAGOS DO MUNDO renovam protocolo de amizade e cooperação

França, Espanha, Grécia e México são os países que possuem localidades com o nome "Lagos"

ouvir notícia

Lagos recebeu, recentemente, a visita de comitivas oriundas de várias localidades estrangeiras com igual designação com as quais o município mantém, desde 1998, laços de amizade e cooperação.

Na sessão comemorativa dos 25 anos da parceria, realizada no dia 5 de maio, no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, os representantes oficiais renovaram o compromisso de colaboração e a vontade de envolver, nestes contactos, “as forças vivas locais com vista à dinamização conjunta de projetos e ações” focadas nas áreas das artes e cultura, tradições, história, património material e imaterial, educação, juventude, desporto, formação profissional, ambiente, turismo e desenvolvimento económico.

A sessão contou, ainda, com a presença e participação de representantes das associações culturais, recreativas e desportivas locais, assim como dos agrupamentos escolares do concelho lacobrigense, que tiveram oportunidade de estabelecer contactos informais com as comitivas visitantes.

- Publicidade -

O convívio e lazer não ficaram esquecidos num programa que permitiu às comitivas visitantes participar no Cortejo Histórico do 11.º Festival dos Descobrimentos e conhecer os locais mais emblemáticos da cidade e do concelho.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.