Lagos na linha da frente na eliminação de barreiras

ouvir notícia

O município faz parte da primeira geração dos programas de promoção da acessibilidade em Portugal. O objetivo é promover obras nos espaços públicos para eliminar barreiras arquitetónicas na cidade. O ponto da situação será feito, no próximo sábado, durante uma conferência internacional.

O município de Lagos tem vindo a realizar nos últimos dois anos diversas obras nas ruas, jardins e outros espaços públicos, tendo como principal objetivo a eliminação de barreiras à mobilidade. Mas ainda há muito por fazer até que o concelho se livre de todas!

Adaptação de passeios, criação de passadeiras e correção de equipamentos, como sinais de trânsito ou candeeiros no meio do passeio, são alguns dos trabalhos a realizar em Lagos.

- Publicidade -

Designado de Plano de Promoção da Acessibilidade, o projeto já identificou dezenas de barreiras arquitetónicas a eliminar nos próximos anos. Os primeiros resultados do plano serão apresentados, no próximo sábado, dia 5, a partir das 14h30, na conferência internacional “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”, que vai decorrer no salão nobre da nova Câmara de Lagos.

…(mais desenvolvimento na edição em papel do Jornal do Algarve desta quinta-feira, dia 04 de novembro)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.