Lagos promove concurso de pintura inspirado em D. Sebastião

“D. Sebastião na História de Lagos” é tema do concurso

ouvir notícia

No âmbito das comemorações dos 450 anos de elevação de Lagos a cidade, a Câmara Municipal está a promover um concurso de pintura inspirado em D. Sebastião, anunciou a autarquia.

“D. Sebastião na História de Lagos” é tema do concurso que tem como objetivo “suscitar a curiosidade e o interesse da comunidade relativamente às figuras que marcaram esse tempo, assim como refletir sobre o mito do Sebastianismo, cujo simbolismo e importância política e social tiveram repercussões importantes em Portugal e até mesmo no Brasil”, segundo o comunicado.

O concurso “pretende estimular a criação, lançando à comunidade artística que desenvolve a sua atividade em território nacional o desafio para apresentar trabalhos que vão para além da representação física de D. Sebastião e contribuam para uma visão contemporânea desta figura ímpar e do mistério que a envolve”.

- Publicidade -

Este concurso é aberto a artistas com idade igual ou superior a 18 anos e podem participar com duas obras da sua autoria.

As inscrições decorrem entre os dias 19 e 23 de dezembro, sendo que as candidaturas serão posteriormente apreciadas por um júri, que selecionará os trabalhos que irão estar em exposição, além da atribuição de prémios.

A exposição será inaugurada no dia 27 de janeiro de 2023, ficando patente até 6 de maio no Centro Cultural de Lagos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.