Livro de poesia celebra os 70 anos do jornal “A Voz de Loulé”

A obra conta com a participação de vários poetas

ouvir notícia

“D’Alma e Coração” é o nome do livro de poesia que marca o 70.º aniversário do jornal “A Voz de Loulé”, cuja primeira edição foi publicada a 1 de dezembro de 1952.

Com várias iniciativas de celebração ao longo do ano, destaca-se este mês o lançamento do livro que é uma coletânea de poesias e versos populares, com o selo da Arandis Editora.

A obra conta com a participação de vários poetas, maioritariamente do concelho de Loulé e São Brás de Alportel, que colaboram regularmente com o jornal, como é o caso de Natália Dias Pereira,

- Publicidade -

Laurentino Salgadinho, Eleutéria Pires, Manuel Possolo Viegas, Domitília Gonçalves, Telma Silva, Manuel José Ramos e Josélia Viegas.

Para a diretora do jornal, Nathalie Dias, “é importante deixar algo para a posteridade, nestes 70 anos de jornal, além do arquivo das mais de 2000 edições, é pouco o que podemos ter em mãos e relembrar colaboradores, cronistas, jornalistas e muitos outros que por aqui passaram. Um livro é pouco para tanta ‘memória’”.

”Esta obra tem assim um significado especial, pois de certa forma perpetua um trabalho paralelo ao da edição e publicação de jornais em papel, deixando uma pequena marca nesta comemoração. Ao idealizar esta coletânea, quis dar ao leitor a oportunidade de conhecer mais um pouco destes ‘nossos’ autores e de abordar temas da nossa sociedade atual, através de uma visão mais inspirada e

emotiva numa linguagem direta e mais popular”, acrescenta.

A capa da obra é uma aguarela da autoria do artista Tózé Baião, que retrata a Igreja Matriz de São Clemente, em Loulé.

O livro tem o valor de 15 euros e poderá ser adquirido na redação do jornal, situada na Rua 1.º de dezembro, n.º 26B em Loulé, ou enviado por correio + portes (Portugal 3 euros, UE 6 euros e fora da EU 12 euros).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.