Livros: Rogério Amorim lança “O Adeus a Angola” em Olhão

ouvir notícia

.

O livro “O Adeus a Angola – Diário da Fuga pela Costa dos Esqueletos”, de Rogério Amorim, vai ser lançado este sábado, às 15h30, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão.

Trata-de de uma história de coragem e perseverança, bem como um depoimento perturbador sobre um dos períodos mais marcantes da nossa história – a Descolonização

A 25 de Abril de 1974, o português Rogério Amorim e a família tinham uma vida confortável em Moçâmedes, Angola, sem a sombra de conflitos raciais. Depois desse dia, o medo e o terror instalaram-se. Era necessário regressar à metrópole o mais rapidamente possível.

- Publicidade -

Sem outra forma de escapar, Amorim e outros portugueses lançaram-se numa aventura inédita: atravessaram o rio Cunene e a Costa dos Esqueletos, uma das regiões mais inóspitas do planeta, para chegar a África do Sul.

Um percur­so de 800 quilómetros, sem estradas ou picadas, feito pela praia ou pelo deserto, sob temperaturas extremas e sem comida.

Esta é a sua aventura, 40 anos após ter decorrido, uma história de sobrevivência, relatada por um dos intervenientes.

“O amor a uma certa África (…) fica bem claro neste livro de Rogério Amorim. Mais ainda o amor à família, cujo reencontro e segurança são objetivo e razão última desta epopeia.”, lê-se no prefácio, da autoria de Paulo Portas.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.