Louçã está hoje em Faro para falar de socialismo e capitalismo

ouvir notícia

.

“Deve a esquerda defender o socialismo contra o capitalismo?” é o tema do debate com Francisco Louçã que a delegação do Algarve da Cultra – Cooperativa Cultura, Trabalho e Socialismo promove esta quinta-feira, a partir das 21h30, na sede da Sociedade Recreativa Artística Farense “Os Artistas”, em Faro.

“Enfrentamos um desemprego da ordem dos 18% com o objetivo de o reduzir para uns razoáveis 8% ou é o tempo do projecto socialista do pleno emprego? Uma taxa moderadora de 20 euros deve ser moderada para os 10 euros ou é o tempo da política socialista de um SNS universal e gratuito? A crise que enfrentamos é “a crise” ou uma crise capitalista? Se a esquerda não formular propostas alternativas socialistas, o que sobrará desta crise?”. Segundo a organização, estas são algumas das questõe que o tema poderá suscitar.

A Cultra é uma cooperativa cultural que tem como objetivo a formação, divulgação e investigação nos domínios da História, da Ciência Política, da Economia, da Sociologia e das Culturas do Trabalho respeitantes às realidades da sociedade portuguesa e às de outros países. Faz parte da “Transform!”, rede europeia para o diálogo politico e o pensamento alternativo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.