Loulé: Câmara já aprovou orçamento para 2018

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Loulé deliberou, em reunião camarária realizada esta quarta-feira, a aprovação do Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2018.

O Orçamento para o exercício económico de 2018 “contribui substancialmente para a melhoria das condições na vida das pessoas e das famílias, por via da redução dos impostos sobre o património e sobre os rendimentos fixados no seu valor mais baixo de sempre”, frisa a edilidade liderada pelo socialista Vítor Aleixo. Além disso, a Câmara Municipal de Loulé estende este apoio às famílias, através do fornecimento gratuito dos manuais escolares a todos os alunos até ao 9.º ano de escolaridade.

A Câmara de Loulé prevê ainda neste novo Orçamento, como investimentos prioritários, o abastecimento de água à população com uma cobertura que se estende cada vez mais a todo o território populacional e o acesso à habitação para todos os estratos sociais, assumindo uma política de aquisição de terrenos para construção de fogos por iniciativa pública, bem como a reabilitação do edificado existente.

- Publicidade -

Por último, na adoção de “uma política responsável e de salvaguarda do meio ambiente”, a câmara municipal contempla no Orçamento a constituição de um Fundo Municipal para a Sustentabilidade Ambiental e Turística, para fazer face à possibilidade de ocorrências de catástrofes naturais de elevada e impactante dimensão quer no litoral, no barrocal ou ainda na serra do concelho. Assim, a adaptação às alterações climáticas ganha cada vez mais importância no contexto local e regional.

“Servir as pessoas por uma melhor qualidade de vida e por uma terra mais próspera e de futuro sustentável para todos” é o principal objetivo deste documento que irá orientar a política financeira municipal no próximo ano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.