Loulé conta com oito nomeações para a final dos Iberian Festival Awards

Na noite de 15 de março serão conhecidos os vencedores

ouvir notícia

Foi anunciada esta semana a lista dos finalistas da 8.ª edição dos Iberian Festival Awards e as notícias são boas para Loulé, já que o concelho vai marcar presença em sete categorias, com quatro dos seus eventos-âncora: Festival MED, Som Riscado – Festival de Música e Imagem, Noite Branca Algarve – Loulé e Carnaval de Loulé, adiantou a autarquia.

De entre as candidaturas promovidas pelo município de Loulé destaca-se o Festival MED, que aparece como finalista em cinco categorias. São elas a de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Contributo para a Sustentabilidade e Melhor Festival Lusófono e Hispânico. Em cada uma destas categorias, o MED é candidato à vitória final, ao lado de outros nove festivais de Portugal e Espanha.

Este ano, o Som Riscado – Festival de Música e Imagem continua a aparecer no grupo dos mais votados, desta vez na categoria de Melhor “Electronic Act”. A atuação de Stereossauro ft. Ana Magalhães na edição de 2023, que teve lugar em novembro, fez vibrar o público, chamando a atenção da crítica, e mereceu o reconhecimento de quem votou para apurar os finalistas. Para conquistar esta final, o Som Riscado terá de vencer outras atuações de nomes de peso da eletrónica como The Chemical Brothers (Bilbao BBK Live) ou Underworld (Cala Mijas Festival).

- Publicidade -

Já na categoria de Melhor Festividade, o concelho de Loulé terá dois representantes na grande final. Por um lado, o mais antigo corso do país, o Carnaval de Loulé, desfile onde a sátira política, social e desportiva e a beleza dos carros alegóricos atraem milhares ao “sambódromo” louletano; por outro lado, a pioneira Noite Branca Algarve – Loulé que, desde o ano de 2007, tem conquistado o público pelo fator surpresa do seu programa, assumindo-se como a “festa oficial de despedida do verão algarvio”.

Recorde-se que na noite de 15 de março serão conhecidos os vencedores dos Iberian Festival Awards, numa gala que terá lugar na cidade espanhola de Granada. Promovidos pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música, os Iberian Festival Awards pretendem reconhecer os contributos dos promotores e organizadores de eventos e de outros protagonistas na indústria dos festivais. Nesta 8.ª edição, serão galardoadas as iniciativas realizadas entre janeiro e dezembro de 2023.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.