Loulé lança programa de apoio de 100.000 euros para produção audiovisual

ouvir notícia

A Câmara de Loulé vai destinar 100.000 euros ao apoio à produção audiovisual em 2024, numa iniciativa que visa desenvolver o setor no Algarve, promover o trabalho dos técnicos locais e publicitar o território, anunciou o Loulé Film Office.

Criado pela autarquia em colaboração com a Algarve Film Commission, o Loulé Film Office tem como missão “facilitar e mediar entre os projetos e o acesso às localizações e cenários do concelho” e anunciou que o procedimento de apoio à produção audiovisual em 2024 está aberto e vai financiar cinco projetos com um máximo de 20.000 euros cada.

O Loulé Film Office frisou, em comunicado, que a medida vai permitir apoiar “longas-metragens de ficção e documentário, médias e longas de animação e séries para serem emitidas em televisão ou noutro suporte audiovisual”.

- Publicidade -

Os candidatos devem inserir-se em duas categorias, uma delas denominada “Secção Indústria” e que irá financiar trabalhos “que se desenvolvam maioritariamente no município de Loulé e em que 50% da equipa seja residente no Algarve”.

A outra categoria denomina-se “Secção Território” e nela vão ser incluídos “projetos cujas temáticas estejam relacionadas com Loulé”, promovam o território de “forma original” e valorizem “a salvaguarda do património, cultura e tradições, bem como o desenvolvimento da economia local”, completou o Loulé Film Office.

As candidaturas vão estar abertas até 29 de fevereiro e os interessados podem enviar propostas para a Câmara de Loulé, através do Loulé Film Office.

O apoio à produção audiovisual é um dos elementos da política cultural do município algarvio e do Loulé Film Office, que têm em curso até 27 de janeiro a 10.ª edição da Monstrare – Mostra Internacional de Cinema Social, exibindo curtas, documentários e longas-metragens nacionais e internacionais e promovendo oficinas, ‘masterclasses’ e momentos dirigidos à indústria, salientou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.