Loulé recebe encontro internacional de museus esta semana

“A inovação começa a partir de dentro: Museus resilientes em tempos de disrupção” é o mote da conferência

ouvir notícia

Loulé vai acolher entre domingo e terça-feira a conferência anual da Rede de Organizações de Museus Europeus (NEMO, na sigla em inglês), onde cerca de 200 participantes vão debater o presente e futuro dos museus.

“A inovação começa a partir de dentro: Museus resilientes em tempos de disrupção” é o mote da conferência que vai reunir no Cineteatro Louletano representantes de Portugal, Holanda, Bélgica, Itália, Alemanha, Áustria, Noruega, Espanha, Suíça e Ucrânia, informou a Câmara de Loulé em comunicado.

Durante os dois dias dos trabalhos, na próxima segunda e terça-feira, os participantes vão refletir e debater “o panorama atual dos museus”, bem como as “diferentes abordagens e necessidade de mudança de paradigma em que a aposta no caráter inovador se apresenta como o caminho para o futuro dos museus”, lê na nota.

- Publicidade -

O evento arranca no domingo de manhã com uma reunião dos responsáveis de instituições ligadas ao setor dos museus, membros da NEMO, no Palácio Gama Lobo.

Para a tarde está agendada uma visita à exposição “Com os pés na terra e as mãos no mar”, na antiga lota de Quarteira e um percurso cultural pela aldeia de Alte e visitas a vários espaços museológicos do concelho.

Fundada em 1992 como uma rede independente de organizações de museus nacionais que representam a comunidade de museus dos estados membros do Conselho da Europa, a NEMO representa mais de 30.000 museus em 40 países europeus.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.