Loulé: Secretária de Estado vai ser ouvida sobre o empreendimento Vale do Freixo

ouvir notícia

O projeto do empreendimento Vale do Freixo prevê a ocupação de cerca de 400 hectares no concelho de Loulé

O Bloco de Esquerda viu ser aprovado por unanimidade o requerimento interposto no sentido de ouvir a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza sobre o empreendimento turístico Vale do Freixo.

Célia Ramos será interpelada na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Urbanismo, a propósito do projecto PIN “Vale do Freixo Golf & Country Resort”, previsto para o barrocal algarvio, no concelho de Loulé.

DE acordo com os bloquistas, a construção daquele empreendimento imobiliário “viola a legislação nacional e comunitária”.

- Publicidade -

“É essencial perceber em que situação se encontra o projecto e questionar o Governo sobre as acções e intenções futuras relativamente a este mega empreendimento”, justifica João Vasconcelos, deputado eleito pelo Bloco, no circulo de Faro.

O empreendimento, com dois hotéis, um campo de golfe e oito aldeamentos, ocupará, segundo o anteprojecto, cerca de 400 hectares, inseridos em plena zona protegida pela Rede Natura 2000 e cuja construção está prevista na zona de infiltração do principal aquífero do Algarve (Querença-Silves) o que, segundo o deputado eleito, “viola áreas fundamentais para a conservação da biodiversidade e as restrições ambientais europeias”.

O aldeamento “Vale do Freixo Golf & Country Resort” contempla a criação de 1.700 camas turísticas e 350 postos de trabalho diretos, conta com capitais árabes e a sua implantação está prevista para a mesma zona do polémico projecto “Quinta da Ombria”, já em curso.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.